segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Programas de Intercâmbio

 Exchange Programs



Esse post não tem nada haver com o Movimento Green Ideas, ou melhor, tem.. um pouco pelo menos rs. Eu contei pra vocês no post anterior que eu conheci os meus amigos envolvidos no Green Ideas atráves de um programa de intercâmbio na América. O mais legal disso tudo é que esse intercâmbio que todos nós participamos não foi um intercâmbio qualquer, foi uma bolsa de estudos oferecida pelo governo Americano para estudantes brasileiros. Como assim???!! Isso mesmo que você está pensando.. foi tudo 0800 galeraaa!
O mais legal de tudo é que o programa esta com as incrições abertas agorinhaa! Entra lá no site da Comissão Fulbright e da um check pra vê se você está compatível com os pré -requisitos. O programa que os integrantes do Green Ideas participaram se chama Community College Initiative e exige um nível legal de inglês. Porém a Comissão Fulbright também oferece programas para doutorado, e pósdoc. Tudo é claro custeado pelo Governo.

Além do CCI existem outros também como:

Jovens Embaixadores
Student Leaders
Ciencia Sem Fronteiras
Fundação Estudar
Emerging Leaders in the Americas

 Além do Intercâmbio ter me ajudado a fazer vários amigos do mundo inteiro meu currículo ficou freaking awesome!
Sempre estarei postando dicas de bolsa de estudos aqui no blog então fiquem atentos!
Boa Sorte and green kisses!
by Ana Nascimento
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário